Ubatuba também é opção de destino durante temporada de inverno

Ubatuba é conhecida por vários fatores, dentre eles, suas belezas naturais, a prática do surfe, a gastronomia variada e a riqueza cultural – caiçara, quilombola e indígena. Esses são alguns dos motivos que vêm, constantemente, incluindo o nome do município em meio a pesquisas de roteiros para destinos de viagem, além de leva-lo ao topo do ranking entre os 70 municípios classificados como estâncias turísticas no estado de São Paulo em 2021, permanecendo na posição por três anos

Como é comum entre cidades litorâneas, considera-se como alta temporada o período que vai de dezembro a março, que é quando o município recebe a maioria dos turistas. Porém, a administração vem investindo em alternativas e na realização de eventos para atrair visitantes nos meses de baixa temporada.

Festa de São Pedro Pescador

Mesmo com a chegada do inverno nos meses de junho e julho, Ubatuba é um prato cheio para visitantes, principalmente, àqueles que apreciam conhecer um pouco da cultura local e da religiosidade.

Dentre as atrações mais esperadas, estão a 99ª edição da Festa de São Pedro Pescador, conhecida pela famosa procissão marítima, que ocorre desde 1954, com embarcações decoradas e a “benção dos anzóis” (que protege e abençoa a pesca anual com fartura), seguida de missa campal. A programação ainda conta com o concurso da Rainha dos Pescadores, barraca da Tainha – coordenada pela Colônia de Pescadores Z10 e apresentações tradicionais. A celebração acontece do dia 24 de junho a 29 de junho.

Outras atrações

Já com foco na gastronomia, as festas da Juçara e da Mandioca, ambas da comunidade do Ubatumirim, e do Camarão da Almada também estão confirmadas e fazem parte do calendário Turístico da Cidade.

Para os amantes do surfe, a cidade recebe a segunda edição do Ficsu- Festival Internacional de

Cinema de Surf de Ubatuba, de 16 a 19 de junho, na Praia Vermelha do Norte; no fim de semana seguinte, de 24 a 26 de junho, a Prefeitura realiza a primeira etapa do Ubatuba Pró Surf (UPS), o maior circuito municipal de surfe do mundo, que acontece na Praia Grande.

Outras provas esportivas também estão previstas no calendário. Confira todos os eventos em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/calendturistico22/

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de