Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Instituto da Baixada Santista fará ação no Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias

0

O Instituto Mar Azul (IMA) confirmou neste mês que realizará um evento focado para celebrar o dia Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias que será em 19 de setembro, e acontecerá simultaneamente em vários países.

No Brasil, já estão confirmadas mais de 800 cidades. Porém, neste ano, o método de participação será diferente em função da pandemia da Covid-19. Seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Órgãos da Saúde, a fim de evitar aglomeração, o instituto deverá organizar quem aderir à causa a focar em ações #emcasa usando o conceito: ‘Eu cuido do meu quadrado’.

A organização propõe que as ações sejam realizadas dentro de casa ou das empresas dos participantes visando a segurança de todos. Caso os integrantes da ação desejarem realizar atividades externas, o IMA recomenda que elas sejam realizadas individualmente ou em pequenos grupos, com distanciamento, usando luvas e máscaras, preferencialmente no entorno da residência, empresa, sede social, parques e praças próximas.

Se possível, o material (resíduos coletados, se houver ação de limpeza) reciclável, roupas e outros itens devem ser contabilizados e o resumo repassado ao IMA, que por sua vez enviará à organização do Brasil. Todos os participantes poderão se cadastrar como voluntários no site www.diamundialdelimpeza.com.br

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

Comentários
Carregando...