Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Trabalhadores do Banco do Brasil paralisam agências nesta sexta-feira em Santos

0

Funcionários do Banco do Brasil vão realizar protestos nesta sexta-feira (15), em Santos. Eles são contra a contra reestruturação imposta pela cúpula da instituição. Serão paralisadas as agências da Rua XV de Novembro, 195 e a unidade que fica Rua Dom Pedro II, 49, das 7h às 11h, ambas no Centro.

Um tuitaço será realizado às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais. Também haverá panfletagens para explicar à população sobre o fechamento das agências e suas consequências. Os atos são organizados pela diretoria do Sindicato dos Bancários da região.

Duas agências deverão ser desativadas em Santos. A agência Santista, localizada na Rua Dom Pedro II, 49, no Centro e o Posto de Atendimento que fica na esquina do canal 5 com Epitácio Pessoa, Av. Almirante Cochrane, 47, no Embaré. A agência Estilo, no mesmo local, será preservada.

À noite, uma plenária será realizada, às 18h30, na Av. Washington Luiz, 140, para discutir formas de combater o fechamento das unidades.

Segundo nota da categoria, “o plano da direção do banco prevê o fechamento de agências e outras unidades, a redução do número de caixas, um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, além de outras medidas que prejudicam os funcionários. É o desmonte de um banco público que está na linha de frente no atendimento à população durante a pandemia”.

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

Comentários
Carregando...