Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Temporada de cruzeiros começa neste domingo

0

Com a atracação, prevista para as 8h, do navio em trânsito Zaadam, da operadora Holland America, será aberta oficialmente neste domingo (17), a temporada de cruzeiros. Até 14 de abril, cerca de 627 mil turistas – 3,8% a mais do que a de 2018-2019 – circularão no Concais nos 83 dias com transatlânticos no porto.

Oito navios estarão em trânsito, o que representa milhares de passageiros circulando pela Cidade, e seis farão escalas regulares, isto é, com embarques e desembarques no terminal marítimo. A Secretaria de Turismo manterá um Posto de Informações Turísticas (PIT), com recepcionistas bilíngues e folheteria, nos dias em que houver atracação de navios.

O navio Volendam, também da Holland America, é o único a estrear em Santos nesta temporada. Com capacidade para 1.432 passageiros, ele atracará em 19 de fevereiro, procedente de Buenos Aires (Argentina), na escala de uma viagem de volta ao mundo, com 78 dias de duração, que começa em Ford Lauderdale (EUA), em 5 de janeiro. Outra novidade desta temporada é o retorno, após um hiato de 10 anos, do navio MSC Sinfonia, repaginado e ampliado.

O Seaview (operadora MSC) também retorna a Santos. Maior navio de passageiros a circular na costa brasileira, esse gigante dos mares, com capacidade para 5.429 hóspedes, foi lançado ao mar em junho do ano passado e fez sua estreia em Santos na temporada passada.

IMPORTÂNCIA DE SANTOS

Santos é a capital nacional dos cruzeiros marítimos e o mais importante porto para embarque de passageiros do País, que registra pelo terceiro ano seguido, crescimento na movimentação de turistas.

Na temporada 2017-2018, o terminal do Concais movimentou 503.497 passageiros, em um crescimento de 12% em relação ao período anterior, enquanto na de 2018-2019, foram 604.262 turistas, o que representa um aumento de 14%. O aumento de passageiros navegando na costa brasileira deverá ser em torno de 6%, de acordo com estimativas do setor.

“Santos se transforma em uma vitrine, mostrando suas atrações e belezas a turistas, sobretudo estrangeiros em trânsito, que, de outra forma, talvez nem pensassem em conhecer a Cidade”, comentou o secretário de Turismo Odair Gonzalez. A cada ano, prosseguiu, é visível o aumento de visitantes circulando pelo Centro Histórico, passeando nos bondes e conhecendo equipamentos turísticos como os museus Pelé e do Café.

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

Comentários
Carregando...