Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Festival Geek abre inscrições para campeonato de League of Legends

0

Chegou a hora de preparar os times. A partir desta sexta-feira (12) estão abertas as inscrições gratuitas para o campeonato de League of Legends – Festival Geek Santos 2018, que será disputado nos dias 2, 3 e 4 de novembro no Museu Pelé. Os interessados devem acessar o www.santosgeek.com.br para preencher todos os campos do formulário de inscrições, limitada a 16 equipes.

Cada equipe deve ter, no mínimo, cinco jogadores e, no máximo, seis, sendo neste caso um reserva. A idade mínima para participar é 12 anos. As inscrições se encerram no próximo dia 23 ou quando o número máximo de equipes estiver formado.

Na próxima semana, serão abertas as inscrições on-line para campeonatos de Street Fighter V e Dragon Ball FighterZ, que serão realizados nos dias 2 e 3 de novembro, respectivamente. Durante o festival, também será promovido um torneio de Fifa 19, só que neste caso as inscrições serão presenciais, dia 2 de novembro, a partir das 10h, no Museu Pelé.

Mais sobre o Festival

A partir de 1o de novembro, o Santos Criativa Festival Geek – maior evento gratuito do segmento no País – levará ao Centro Histórico dezenas de atrações ligadas ao mundo dos games, animes, seriados, livros, redes socais e quadrinhos.

Grande parte das atividades estarão concentradas no Museu Pelé e no Arcos do Valongo, trazendo shows musicais, feira de artigos geek, exposições de artistas de quadrinhos, batalhas medievais, concursos de cosplay e apresentações de K-Pop, além de workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais.

A expectativa da Secretaria de Cultura (Secult), organizadora do evento, é de que o público ultrapasse as 27 mil pessoas reunidas na edição de estreia do festival, no ano passado. Toda a programação é concebida por uma curadoria formada por agentes culturais santistas do setor. Serão mais de 100 profissionais envolvidos.

Em ranking divulgado no último mês de maio pela Amazon, Santos é considerada a quarta cidade mais nerd do Brasil. O Município também é destaque no empreendedorismo voltado para tecnologia e, em 2020, vai sediar o encontro da Rede de Cidades Criativas da Unesco. Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), o setor geek gera R$ 18 bilhões para a economia nacional por ano.

Locais

O Museu Pelé vai receber a arena de games, onde serão disputados os campeonatos de League of Legends (PC), Street Fighter V, Dragon Ball Figther Z e Fifa, todos para PS4. O local terá também um espaço free play, games retrô e arcade, assim como espaço para disputas de Just Dance, além de um miniestúdio para transmissões ao vivo no espaço ‘Youtuber Por Um Dia’.

Já os 4 mil m² do Arcos do Valongo vão receber os shows musicais e os principais painéis do evento, que vão reunir o público para animados bate-papos e sessões de autógrafos. Lá rola também a feira de artigos geek, onde o público poderá adquirir camisetas, bonecos, canecas, games, livros e itens deste segmento da cultura pop. No mesmo local, ainda ficará a praça de alimentação.

As ruas do Valongo também serão ocupadas pelas atrações do festival, com diversas atividades e passeios temáticos na Linha Turísticas do Bonde. A programação completa e o prazo de inscrições para os campeonatos de games e workshops serão divulgados em breve. Outras novidades podem ser conferidas no www.fb.com/santoscriativafestivalgeek.

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: DL

Comentários
Carregando...