Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Caixa disponibiliza dois aplicativos para auxílio emergencial

0

Se você está tendo problemas em receber o auxílio emergencial entenda como transferir, sacar e receber os R$600,00. Com a crise da pandemia do Covid-19, muitos trabalhadores que precisam receber o Auxílio Emergencial ou até mesmo transferir ou sacar o dinheiro que é pago pelo governo aqueles trabalhadores que são autônomos ou informais, estão sendo feitos
através de aplicativos.

Muitos trabalhadores seguem tendo dúvidas de qual aplicativo deve baixar, por isso foi separada uma lista de aplicativos e qual a finalidade de cada um. O primeiro deles é Auxílio Emergencial. Esse app foi criado para que todo trabalhador possa solicitar o benefício. É importante ressaltar que todas aquelas pessoas que não recebem o Bolsa Família ou que não estava inscrito no Cadastro Único até 20 de março foram obrigados a se cadastrar por meio do aplicativo Auxílio Emergencial.

Com este aplicativo os trabalhadores devem preencher um formulário com os dados pessoais, todos os dados inseridos neste formulário são transferidos ao DataPrev (empresa pública de tecnologia e informações da Previdência. É apenas nesse passo que os dados dos usuários serão analisados para confirmar se tal trabalhador está apto a receber o benefício. Caso algum trabalhador não tenha o benefício liberado ele poderá voltar a fazer o cadastro no aplicativo.

O segundo aplicativo é o Caixa Tem que poderá ser baixado por meio das lojas Google Play e App Store, este aplicativo está direcionado aos trabalhadores que não possuem uma conta no banco ou no momento de realizar o cadastro para receber o auxílio não informou um número
de conta. Se algum trabalhador se encontrar nesta situação ele poderá abrir uma conta poupança digital na Caixa por meio do aplicativo.

O trabalhador poderá escolher se deseja transferir o auxílio para outra conta bancário ou até mesmo de um parente. De acordo com a Caixa, o dinheiro que estiver na poupança digital poderá ser transferido até 3 vezes no mês de maneira gratuita e só poderá utilizar o dinheiro para pagar contas. Além de receber o auxílio os trabalhadores também podem consultar informações relacionadas aos programas sociais e benefícios, FGTS, Seguro-Desemprego e Abono Salarial.

Se o trabalhador já tiver uma conta na Caixa ele poderá consultar extrato e saldo, fazer transferências e pagamentos de até R$600,00.

Fonte: Prefeitura de Peruíbe

Comentários
Carregando...