Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Inauguração da Exposição “Cenas do Carnaval da Vela” ocorre nesta quinta-feira

0

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela começa nesta quinta-feira (13) a exposição “Cenas de Carnaval da Vela” registrado pelo fotógrafo Ronald Kraag, as cenas focarão expostas, na sala de Exposição da Fundaci e no Centro Cultural da Vila.

As “Cenas do Carnaval da Vela” contém fotografias do Carnaval de Ilhabela, pelas lentes do fotógrafo Ronald Kraag. O Carnaval da Vela é tradição no arquipélago, todos os anos ele acontece na Avenida Principal da Vila.

Ronald Kraag, se mostrou grato por suas fotos expostas no arquipélago “ Eu faço essas fotos por meio de um trabalho voluntário, essa cidade exala tranquilidade e segurança, proporcionando o bem-estar geral. Eu tenho para mim, que devo retribuir tudo isso, dando de volta aquilo que melhor sei fazer, as minhas fotos e como eu enxergo, essa exposição trará minha visão sobre a folia do carnaval caiçara”.

“Fazer essas fotos não me deu trabalho, porque eu chego com a câmera, e as pessoas me recebem com rostos felizes, me emprestando então, sua imagem para colocar dentro da minha câmera, dentro do escopo eletrônico e que agora esses momentos registrados, foram transformados no papel e no tecido, para a exposição estendendo mais ainda a minha arte e a beleza que existe Ilhabela, o que me deixa muito grato”. Completou o fotógrafo.

A cerimônia de abertura ocorre nesta quinta-feira (13), no “Centro Cultural da Vila”, às 19h. A Partir 20h, as “Marchinhas de Carnaval” vão dar início ao clima carnavalesco juntamente com a abertura da Exposição, acompanhado de um coquetel. Para finalizar a noite, às 21h a Bateria Show irá agitar o local.

Nos dias 14, 15 e 16 irão ocorrer também as “Marchinhas de Carnaval”, no local (Vila).

A exposição acontecerá na sala de exposição da FUNDACI, localizada na Rua da Padroeira, nº140, Centro – Ilhabela/SP, e ficará até o dia 1º de março no local, os horários para a visitação são de segunda a domingo das 9h às 19h.

A cerimonia contará com uma surpresa especial que será aberto ao público, indo além de apresentações. Vale a pena prestigiar!

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários
Carregando...