Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Prefeita de Ilhabela inaugura rancho de canoas e entrega praça revitalizada à população do Viana

0

Prefeita Gracinha, vereadores, familiares e secretários durante o evento no Viana

 

Moradores do bairro foram homenageados pela prefeita Gracinha Ferreira com nomes nos espaços públicos

 

Em um momento de muita emoção, a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, inaugurou no domingo (1º), o Rancho de Canoa “Maurício Carolina dos Santos” e entregou a revitalização da Praça “Márcio da Silva Santos”, ambos no bairro Viana, norte do arquipélago. Familiares dos homenageados, moradores e autoridades prestigiaram o evento.

Acompanhado de familiares e amigos, Maurício Carolina dos Santos recebeu a homenagem na inauguração do rancho. Maurício nasceu em 1934, em Ilhabela, e por mais de 35 anos se dedicou à pesca. O filho Mauricinho falou sobre a lembrança. “Nossa família está muito contente. Não tenho palavras para descrever o meu pai, um grande homem. Agradeço a prefeita Gracinha e a todos pela homenagem e pela recuperação desse espaço histórico”, afirmou.

A irmã de Márcio da Silva Santos, Magda, muito emocionada também agradeceu a homenagem em nome da família e amigos presentes. Márcio nasceu em 1968, faleceu em 2007 e foi bombeiro desde 1982. “Muito obrigado a todos pela lembrança e homenagem ao meu irmão”. Disse Magda.

Entre as autoridades presentes falaram Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo, secretário de Planejamento e Gestão Estratégica. Emocionado, lembrando os anos que teve muito convívio com o bairro, destacou que a inauguração e a reforma foram um pedido feito por um morador à prefeita. Já o presidente da Câmara, Marquinhos Guti, também muito emocionado, lembrou que pescou com o amigo Márcio e parabenizou a prefeita pela iniciativa. “Hoje é um dia muito feliz, porque o Márcio é uma das pessoas que marcaram a minha vida. A prefeita está de parabéns por recuperar esses espaços públicos”, concluiu.

A prefeita Gracinha Ferreira reafirmou que a iniciativa atendeu ao pedido de um morador, mas também faz parte do compromisso que ela assumiu com a população caiçara, de recuperar os ranchos, os acessos às praias e a costeira. Gracinha também agradeceu ao secretário de serviços Urbanos, José Messias dos Santos, e sua equipe, pela realização da revitalização dos dois espaços com mão de obra própria.  A prefeita realizou reuniões com os familiares para definir os nomes dos homenageados. “Estou muito feliz. Faremos tudo, que estiver ao nosso alcance, para valorizar a história dos caiçaras de Ilhabela, cidade que me acolheu há quase 50 anos”, concluiu.

O evento foi encerrado com o descerramento das placas de inauguração do rancho e entrega da praça. A prefeita também passou às duas famílias uma pequena replica das duas placas.

Também participaram do evento os secretários municipais de Administração, Edvaldo Anízio da Silva, de Serviços Urbanos, José Messias dos Santos, e de Meio Ambiente, Salete Magalhães; e o vereador Gabriel Rocha.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários
Carregando...