Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Nova Corte Momesca é definida durante as festividades do Dia Nacional do Samba

0

Foi eleita a Corte Momesca do Carnaval 2020, composta por Karol Assunção (Rainha), Lauro Ramos (Rei Momo), Tainá Andrade (Primeira Princesa) e Larissa Oliveira (Segunda Princesa)

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, Ilhabela reuniu no último final de semana, milhares de pessoas, entre moradores e visitantes, na praça Coronel Julião, na Vila, definindo a nova Corte Momesca para o carnaval de 2020.

Enriquecendo o evento, tiveram shows e apresentações do ritmo musical mais popular do Brasil. No sábado (30), o público pôde assistir ao show musical de Nico & Banda e ainda prestigiaram as escolas durante as apresentações dos sambas-enredo para os desfiles do próximo ano.

No segundo dia de festa, a apresentação musical, ficou por conta do Helinho do Pagode & Banda. Na ocasião, também foi eleita a Corte Momesca do Carnaval 2020, composta por Karol Assunção (Rainha), Lauro Ramos (Rei Momo), Tainá Andrade (Primeira Princesa) e Larissa Oliveira (Segunda Princesa).

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, apoiar este evento é de grande importância, não só para o desenvolvimento do turismo na cidade, mas também para apoiar o povo do samba, essa cultura que segue viva e cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. “O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. O Carnaval é a festividade onde o samba foi popularizado virando o ritmo oficial da festa, por todo o seu valor histórico e cultural, apoiar esse evento e dar continuidade é proteger e promover a cultura do nosso país”, afirmou.

O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, em parceria com a Leci (Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela).

 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários
Carregando...