Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Ilhabela é destaque no basquete feminino nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

0

A equipe está invicta na competição e joga neste sábado

 

Educação e Esporte são grandes aliadas na construção do indivíduo, por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, incentiva as práticas esportivas, dentro e fora do ambiente escolar. O resultado das ações é a participação brilhante da equipe de basquete feminino da E.M. Professora Mércia do Nascimento Dias, que participa pela primeira vez dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo e está invicta na competição.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp) é a maior competição escolar da América Latina. Em 2.017, a competição reuniu 2.112 umidades escolares de 505 municípios paulistas, ultrapassando mais de 400 mil alunos em diferentes competições esportivas. “Estamos orgulhosos com os resultados que nossas alunas estão conquistando, e estamos dando o apoio necessário, para que elas continuem nas disputas”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O time participa da categoria Mirim SUB-14, com 10 atletas de 12 a 14 anos de idade, que iniciaram na modalidade em abril do ano passado, em um projeto com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, que atende as crianças no contra turno escolar.

No último jogo dos Jeesp, em abril, as meninas enfrentaram a E.M. Anna dos Reis Signorini da cidade de Taubaté, finalista da competição em 2.017. A equipe ilhéu venceu em Paraibuna, com o placar de 38 x 8. “Neste sábado (15), acontece a terceira fase da competição, na cidade de Americana. O vencedor dessa etapa disputará o Campeonato Brasileiro Escolar, composto pelo campeão de cada um dos Estados brasileiros, o campeão estará na disputa do Mundial Escolar”, explicou o professor e técnico da equipe ilhéu, Oswaldo Alves dos Santos Júnior, o Jota.

O professor destaca também, que graças à iniciativa e visão ampliada da gestão escolar, que percebeu o imenso potencial nas meninas, elas puderam contar com o apoio da escola, com o incentivo das famílias, com a responsabilidade e autonomia. “Elas promovem cantinas para angariar fundos e custear as viagens e a participação em bons torneios. O fruto desse grande esforço coletivo resultou no convite feito pela equipe de São José dos Campos, que disputa a Federação Paulista de Basquete, para duas de nossas atletas. Isso nunca aconteceu na história da nossa cidade, nunca tivemos uma mulher do município jogando um torneio de Federação, considerado o mais competitivo do país”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários
Carregando...