Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Novos Auxiliares da Primeira Infância são recebidos na Secretaria de Educação de Ilhabela

0

A equipe, formada por 31 profissionais, será distribuída em 14 unidades de Educação Infantil de Norte a Sul do arquipélago.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recepcionou na tarde da última terça-feira (10), os 31 novos Auxiliares da Primeira Infância (API), que farão parte do efetivo municipal. A equipe será lotada nas 14 unidades de educação infantil, de Norte ao Sul da Ilha, atendendo principalmente as creches, considerando as etapas Primeiros Passos, Maternal I e Maternal II, responsáveis pelo atendimentos às crianças de um, dois e três anos respectivamente.

Para recepcioná-los, a pasta preparou uma programação de acolhimento iniciada com uma sensibilização, e pequenas palestras sobre direitos, deveres e orientações técnicas sobre suas atribuições. O momento serviu, ainda, para a apresentação dos novos profissionais à equipe da pasta e entrosamento entre todos.

Este é o segundo grupo de APIs a se efetivar em 2018. “Com mais esta ação, a Secretaria de Educação fortalece o compromisso com a qualidade do ensino e também garante o compromisso com o cumprimento das metas propostas no Plano Municipal de Educação”, destacou a diretora de Departamento da Educação Infantil, Maria Terezinha Dias Souza.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários
Carregando...