Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Dia Internacional das Mulheres “Com Elas” é sucesso em Ilhabela

0

Programação com ações, palestras, shows musicais, corrida e caminhada, evento fez a alegria das mulheres do município

A alegria, a graça, a sensibilidade, a beleza, o entusiasmo e a força feminina, tomaram conta do arquipélago nas comemorações do Dia Internacional da Mulher “Com Elas”, promovido pela Prefeitura de Ilhabela, entre os dias 7 e 12 de março.

A programação contou com diversas palestras de empoderamento feminino, saúde da mulher, cuidados com o corpo, DST’s e HIV; ações da academia da saúde e do Fundo Social de Solidariedade; shows musicais; corrida e caminhada só para elas. “As mulheres foram homenageadas e cuidadas com muito carinho, cada item dessa programação foi pensado com este fim. E pensando sempre nelas,  guerreiras nas lutas do dia a dia, a nossa administração irá entregar em breve o “Centro de Referência da Mulher” (CRM), um local exclusivamente para os cuidados da saúde das mulheres da nossa cidade”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Realizada no sábado (10), a corrida e caminhada reuniram cerca de 300 mulheres. Em seguida ocorreram sorteio de prêmios, entre eles viagem para Campos do Jordão, secadores de cabelo, chapinha, chocolates, designer de sobrancelhas, corte de cabelo, drinks (sem álcool) ofertados pelo Murph Bar e Eventos, e refeições nos restaurantes: Ilha Sul e Pimenta de Cheiro. “As mulheres de Ilhabela, merecem tudo isso e muito mais. A força da mulher está em todos os campos da sociedade, e esta festa foi muito importante para homenagea-las”, disse a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

A festa encerrou no domingo (11), com a apresentação de uma coreografia das mulheres do projeto “Melhor Idade em Ação” e da Orquestra Popular de Ilhabela. “Foi uma linda apresentação e uma merecida homenagem aos atletas do projeto pela ótima participação e a 11ª colocação geral no Jori, que os classificou para competirem nos JAI (Jogos Abertos do Idoso). A Orquestra Popular de Ilhabela também contribuiu e encerrou com a programação com um repertório maravilhoso, são os nossos músicos locais, também valorizadas pela nossa administração”, finalizou Tenório.

 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários
Carregando...