Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Novos flutuantes para embarque e desembarque facilitam logística de movimentação durante a alta temporada

0

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, instalou recentemente quatro novos flutuantes para embarque e desembarque de embarcações durante a temporada de verão. Dos quatro flutuantes, três foram instalados no bairro da Vila (Centro Histórico) e um no Saco na Capela.

O Terminal Turístico de Apoio Marítimo de Ilhabela, nome do complexo composto pelos quatro píeres, deve facilitar a movimentação de embarque e desembarque dos passageiros dos cruzeiros e embarcações de passeios que visitam a cidade. Cada estrutura mede 50m².

“As novas estruturas dão mais conforto e segurança para as companhias, melhorando a qualidade no atendimento do arquipélago como receptores deste público e propiciando um diferencial para concorrer com outros destinos. Acreditamos que esta ação deve influenciar no aumento das escalas de navios de cruzeiro que passam pelo arquipélago, esse será um dos nossos diferenciais com relação aos demais portos. Hoje, somos o porto de escala que possui mais opções de desembarque para qualquer companhia de cruzeiro no Brasil”, é o que destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

O responsável pela pasta conclui informando que a contratação dos píeres faz parte de uma licitação válida para este ano e que engloba os quatro píeres de apoio ao turismo náutico, dez flutuantes usados no Réveillon e a estrutura completa de flutuantes para Semana de Vela de Ilhabela e o Ilhabela Boutique Boat Show. “Fazendo a licitação de todos os itens usados durante o ano, juntos, conseguimos uma grande economia. São 24 flutuantes e cinco pontes de acesso por um valor bem abaixo do mercado”, explicou.

Já o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressalta que até presente momento o retorno foi positivo. “Tanto os representantes das companhias que por aqui passaram, quanto os turistas que desembarcaram elogiaram a logística de movimentação que as novas estruturas proporcionaram. Vamos conseguir atender a todos com mais qualidade, agilidade e segurança”, finaliza Tenório que fiscalizou de perto o funcionamento dos píeres na semana passada.

A temporada de cruzeiros em Ilhabela vai até o mês de março, e pela cidade devem passar cerca de 147 mil turistas vindos das 55 escalas de navios.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários
Carregando...