Alunos de Ilhabela participam de oficinas no Festival Vermelhos

0

Na manhã de quinta-feira, 10, alunos da rede municipal e particular de ensino de Ilhabela participaram de oficinas de violino e percussão no Teatro Vermelhos, localizado no extremo sul do arquipélago, onde também se apresentaram.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, aprovou a iniciativa em abrir o espaço às crianças. “Foi proposto para que nossas crianças conhecessem o espaço, que é fantástico! Um incentivo a uma cultura pouco acessível, com oficineiros consagrados no meio musical. Propagar a cultura é abrir caminhos em conjunto com a educação”, declarou Tenório.

As oficinas foram ministradas pelo violinista Fábio Zanon e pelo instrumentista Duda Neves, com percussão reciclável. “Essas oficinas foram importantes para abrir os horizontes dessas crianças e mostrar a elas que não é preciso ter um instrumento caro para fazer música, que com materiais que descartamos todos os dias podemos fazer sons incríveis”, disse a professora de violino, Marisol Polak, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Ilhabela.

Os alunos da professora Marisol, além de participarem das oficinas, se apresentaram no palco tocando violinos de forma surpreendente, já que estão em aprendizado apenas há três meses.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Você pode gostar também de Mais do autor

Comentários

Carregando...