Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Guarujá comemora o Dia do padroeiro Santo Amaro hoje

0

Guarujá celebra nesta sexta-feira (15) o Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade. Para comemorar a data, as igrejas católicas realizam uma programação especial em louvor ao santo.

O Dia de Santo Amaro foi instituído como feriado municipal em Guarujá com base na Lei Federal 605, de 5 de janeiro de 1949. Conhecido também como Mauro, Amaro nasceu em Roma, na Itália, no século VI. Ele entrou muito cedo para a vida religiosa, tornou-se beneditino aos 12 anos de idade. Foi apontado como um exemplo de virtude, obediência e abertura à ação do Espírito Santo.

PROGRAMAÇÃO.

A programação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/nº- Centro) começa às 8 horas com missa solene. Logo em seguida, 9h30 acontece uma carreata com a imagem do Padroeiro, pela orla das praias das Astúrias, Pitangueiras e Enseada. Já às 19 horas, acontece o encerramento das festividades com a missa solene.

Já na Capela Santo Amaro, localizada na Rua Valdemar Tangari, 300 – Jardim Conceiçãozinha, serão celebradas duas missas, às 17 e às 19 horas.

ORQUESTRA E CORAL.

Também em homenagem ao Dia de Santo Amaro, será realizada nesta sexta-feira (15), uma apresentação musical online. A celebração está prevista para às 8 horas, na página oficial da Secretaria de Cultura (@facebook/culturaguaruja).

O repertório conta com a apresentação do Hino Nacional em conjunto pela Orquestra e o Coral Municipal e, em seguida, será possível assistir a composição Hellelujah na voz do cantor convidado Ariel Grushka.

“Além de agraciar o nosso Padroeiro, buscamos fortalecer a fé entre todos os Munícipes com esse singelo espetáculo”, comentou o Secretário de Cultura, Renato Pietropaolo

FERIADO.

Devido ao feriado municipal, a Prefeitura de Guarujá terá o expediente alterado nesta sexta-feira (15). Os Paços Municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho, no bairro Santo Antônio, fecham hoje e reabrem na segunda-feira (18).

Porém, serviços essenciais como a coleta de lixo e o atendimento nas unidades de saúde 24 horas, seguirão com seu funcionamento ininterrupto. 

 

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

Comentários
Carregando...