Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Centenas de pessoas fazem festa em barcos de luxo em Guarujá

0

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, uma festa, que começou no mar por volta das 15h, no Canto do Tortuga, em Guarujá, foi descoberta nesta quinta-feira (17). Centenas de pessoas participam do evento que é realizado em lanchas, iates, motos-aquáticas e escunas.

O evento foi divulgado pelas redes sociais e, segundo a Prefeitura de Guarujá, atraiu aproximadamente 350 pessoas. Equipes da Força-tarefa, da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais de postura e comércio foram acionados para impedir a festa. A operação contou, também, com o apoio da Polícia Militar.

Vale lembrar que está proibida a aglomeração de pessoas e também a locação de embarcações e motos náuticas em Guarujá.

Procurada, a Capitania dos Portos de São Paulo informa que também tomou conhecimento, nesta tarde, da presença de quantidade considerável de embarcações no Canto do Tortuga e que duas equipes de Inspeção Naval da Capitania foram direcionadas ao local a fim de verificar o cumprimento da Lei n 9.537, de 11 de dezembro de 1997, que versa sobre a Segurança do Trafego Aquaviário e das Normas da Autoridade Marítima.

A ação de fiscalização permanece em andamento zelando pela Salvaguarda da Vida Humana no mar, assim como a prevenção da poluição hídrica.

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

Comentários
Carregando...