Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Guarujá tem queda no número de roubos e furtos

0

No primeiro semestre de 2020, Guarujá teve queda significativa nos números de roubos e furtos, comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano ocorreu um recuo de 14,4% nos roubos em geral (1.253 para 1.073) e 24,2 % nos furtos (1.690 para 1.281), comparado a igual período do ano passado. Os resultados são reflexos dos investimentos realizados pela Prefeitura de Guarujá.

Os índices foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). O Município atribui o resultado ao reforço das políticas desenvolvidas pela Prefeitura para o complemento do trabalho do Governo do Estado voltado à Segurança Pública.

Nos últimos dois anos, a Guarda Civil Municipal ampliou o efetivo com 54 novos guardas, totalizando 339 GCMs e regulamentou o uso de arma de fogo pelo Decreto 12.381/2017. Atualmente, a Cidade conta com 204 agentes habilitados para o uso desse armamento.

Outra conquista foi a implantação de uma Coordenadoria da GCM em Vicente de Carvalho. A base funciona no prédio da antiga Subprefeitura, localizado na Rua Cunhambebe, 500, e tem objetivo de ampliar a atuação no Distrito, principalmente nas áreas comerciais.

Somando-se a isso, os policiais militares que atuam na Atividade Delegada em Guarujá receberam um aumento de 58% nesta gratificação, que é custeada pela Prefeitura. Também aumentou significativamente o número de vagas neste serviço, transmitindo maior sensação de segurança à população no emprego conjunto de guardas municipais, policiais militares e a Força Tarefa de fiscalização da Cidade.

Iluminação

Além disso, a Prefeitura investiu maciçamente em iluminação pública, instalando cerca de 10 mil pontos de luz em LED, tecnologia que ilumina mais e consome menos energia. Cerca de 20 bairros já foram beneficiados, incluindo a integralidade das praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada. Atualmente, as melhorias estão em execução na orla do Perequê.

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

Comentários
Carregando...