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Recuperados da Covid-19 em Guarujá recebem ligação do Call Center

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Além de sanar dúvidas da população, o Call Center da Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá também faz ligações de retorno para munícipes que já realizaram teste de Covid-19, com resultado positivo ou negativo. Até o momento, foram 5.324 chamadas deste tipo, que têm como principal objetivo acompanhar o atual estado de saúde do paciente. Os dados são registrados e encaminhados à Vigilância Epidemiológica do Município, onde ajudam a mensurar o total de recuperados.

“Às vezes, algumas pessoas não conseguem dar muita atenção, pois já retornaram para suas atividades. Mas percebemos que a maioria das pessoas se sente acolhida e grata pela preocupação”, conta o coordenador da Central, Marcelo Camisa. Além disso, ele ressalta a dedicação da equipe, composta por profissionais da saúde.

Balanço

Desde março, a Central registrou 1.735 ligações até o momento, sendo o tipo mais frequente (402) de suporte para pessoas com sintomas do novo coronavírus. Neste caso, os profissionais da pasta atuam como enfermeiros virtuais, orientando o munícipe a procurar atendimento médico ou a permanecer em casa, dependendo de cada caso.

A Central atende por meio do número (13) 3308-6820, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. O serviço também auxilia a população com outros assuntos ligados à Covid-19, como comércio e fiscalização, orientações sobre a doença  e denúncias. As linhas funcionam em sala anexa à Sesau, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).

Ligações por tipos de atendimento (até 07/08):

– Assistência – enfermeiro virtual – 402

 – Comércio / fiscalização – 261

 – Orientações sobre a Covid-19 – 239

 – Denúncias – 187

 – Turismo / trânsito – 169

 – Informações sobre testes – 166

– Outros – 140

 – Direcionamento para resultados de testes – 64

 – Orientação / assistência social – 55

 – Vacinas – 38

 – Boletim epidemiológico – 11

 – Vendas / doação – 3

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

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