Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Centro de Recuperação e Fisioterapia de Guarujá recebe serviços de manutenção

0

Para disponibilizar mais conforto aos pacientes, o Centro de Recuperação e Fisioterapia Guarujá (CRFG), na Avenida Adhemar de Barros, 210, no Santo Antônio, está realizando uma série de melhorias e reparos de manutenção na unidade.

O equipamento está recebendo intervenções com o objetivo de adequar os próprios públicos para receber melhor os munícipes. Entre os serviços que estão em execução, destacam-se a climatização de setes salas, restauração elétrica, pintura geral, melhorias na iluminação e implantação de uma nova sala de psicologia.

Além disso, o Centro adquiriu o eletromiógrafo, equipamento que permite a avaliação precisa da condição do paciente pelos fisioterapeutas e especialistas, com o objetivo de quantificar a eficácia do tratamento. O Município é pioneiro na aquisição deste aparelho na Região Metropolitana da Baixada Santista e os profissionais da rede estão sendo submetidos a uma nova capacitação para melhor atender os usuários.

“Desde a inauguração do Centro, ainda não havia sido feito nenhuma restauração. A reforma vai beneficiar usuários e funcionários do serviço de reabilitação e fisioterapia, fazendo com que continue atendendo bem, e ainda melhor, a população que necessita desse tipo de acompanhamento em Guarujá” ressalta umas das coordenadoras do Serviço de Reabilitação e Fisioterapia de Guarujá, Renata de Oliveira Castro Ribeiro.

O atendimento presencial ao público se manteve durante a pandemia, seguindo um novo protocolo, publicado no Diário Oficial, no dia 28 de julho, para evitar riscos de disseminação da covid-19. Dentre as mudanças estão os atendimentos, que só podem ser feitos individualmente a cada 30 minutos, e a suspensão de grupos.

O equipamento aplicou, também, o telemonitoramento para pacientes com comorbidades, que já estavam em atendimento e apresentavam bom prognóstico, incluindo, ainda, o Programa Estadual de Combate ao Tabagismo.

Estrutura

A Cidade conta, também, com atendimento ambulatorial em mais uma unidade, no Centro de Recuperação e Fisioterapia Guarujá (CRFG) e no Centro de Recuperação e Fisioterapia Vicente de Carvalho (CRFVC), na Av. São João, N°155, no Pae Cará. Além dos ambulatórios, o serviço oferece acompanhamento fisioterapêutico no Serviço de Internação e Atendimento Domiciliar (SIAD) e nas UPAS de Vicente de Carvalho e Enseada. Todos os meses, a unidade realiza cerca de cerca de três mil atendimentos. Em decorrência da pandemia, esse número diminuiu para cerca de dois mil atendimentos mensais.

Já o CRFG conta, ainda, com serviços de fisioterapia respiratória em pacientes pós covid-19, todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã. A atividade é voltada para toda população do Município que está recuperada, tendo como objetivo melhorar o condicionamento cardiorrespiratório do paciente que foi acometido pela doença.

Serviço

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para mais informações, entrar em contato com o Centro de Recuperação e Fisioterapia Guarujá, por meio do telefone (13) 3383-1508; e Centro de Recuperação e Fisioterapia Vicente de Carvalho, pelo (13) 3342-4829.

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

Comentários
Carregando...