Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Canil de Guarujá atende mais de 11 mil animais em dois anos

0

Em Guarujá, a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal realizou mais de 11 mil atendimentos em dois anos de gestão. Além disso, ainda foram feitas cerca de nove mil castrações e 2.415 animais que foram abandonados no Canil Municipal encontraram um lar. Apenas durante a pandemia, o número de atendimentos ultrapassou 1600.

A coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas, comenta que é gratificante poder ajudar os animais da Cidade. “É um dever. Nós estamos aqui todos os dias e o amor pela causa é o que faz as coisas acontecerem”, diz.

Recentemente, o Canil Municipal passou por reformas para garantir mais conforto aos animais e seus donos. Além da pintura por toda a fachada, a Unidade recebeu novos equipamentos cirúrgicos e ar condicionado.

Fiscalização e sanções

Além dos serviços de atendimento, a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal realiza a ‘Força Tarefa Animal’, uma ação de fiscalização que visa combater maus tratos, suspensa devido à pandemia. As equipes se dirigem aos locais denunciados para a realização da vistoria e, em caso de constatação do ato, podem fazer o recolhimento do bicho e aplicação de multa.

A multa pelo crime de maus tratos é de R$ 3 mil por bicho e, caso o animal venha a óbito, o valor sobe para R$ 6 mil. A ação é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Convivência Social (Sedecon) e equipes da Polícia Militar e Ambiental.

Fonte: DL – Diário do Litoral

Fonte: Diário do Litoral

Comentários
Carregando...