Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Guarujá abre Semana da Água neste sábado (18), na Praça das Bandeiras

0




Posted on 16 de março de 2017 by




O evento “Água Caiçara”, vai abordar o uso racional da água e a valorização da cultura caiçara ocorre às 15 horas,

Dança, música, encenações são uma das atividades que acontecem neste sábado (18), em Guarujá durante o “Água Caiçara”, evento que reunirá a abertura da Semana da Água e a comemoração da Semana de Cultura Caiçara. A ação acontece na Praça das Bandeiras (Praia das Pitangueiras), a partir das 15 horas.
O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 (quarta-feira), e na Cidade a programação segue até o próximo sábado (25). Já a Semana Caiçara tem encerramento previsto para o dia 26 deste mês. A iniciativa da Prefeitura é uma realização das Secretarias de Meio Ambiente e Cultura, com o apoio das pastas de Saúde e Turismo.
Durante o “Água Caiçara”, serão abordados temas da cultura caiçara em sua essência, com ferramentas de fomento à cultura tradicional, desenvolvida por moradores da região. Seja através de músicas de cordel, encenações, danças (com alunos da terceira idade), artesanatos (feito por moradores do Perequê) e debates, tudo voltado à importância do uso consciente da água em todo o Município.
A ação terá ainda um momento de reflexão, análise e conscientização da grandeza deste recurso natural essencial a todos – tendo em vista que a água é um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra, há mais 4,5 milhões de anos. A iniciativa conta com o apoio da Sabesp, por meio de material educativo.
Além disso, a Secretaria de Saúde fará uma peça de teatro com fantoches, em que a temática será de alertar para que a população não deixe água limpa parada, visando assim a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikunguya e zika.

<!–

–>


Fonte: Prefeitura de Guarujá

Comentários
Carregando...