Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Prefeitura de Caraguatatuba continua com aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos

0

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua a vacinação dos idosos, de 75 a 84 anos, que precisam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Na próxima segunda-feira (12) será a vez dos idosos de 72 a 74 anos.

Neste momento, devem tomar a segunda dose os idosos que receberam a vacina ‘CoronaVac’, produzida pelo Instituto Butantan. Ela deve ser agendada, previamente, por telefone, ou presencialmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. Por enquanto, este agendamento de segunda dose ainda não está sendo feito pelo Vacina Caraguá.

De acordo com a Saúde, os idosos podem se tranquilizar, pois não há falta de doses para os que necessitam receber a segunda dose.

A Secretaria também notou que alguns idosos estão indo às unidades sem antes fazer o agendamento, e baseando-se apenas na data marcada no Cartão de Vacinação. Com isso, a pessoa não conseguirá se imunizar naquele dia, porque precisa ter feito o agendamento.

Vacinação para profissionais da educação

A Prefeitura de Caraguatatuba irá iniciar a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de educação a partir da próxima semana.

Segundo um levantamento feito pela Secretaria de Educação, 1.157 profissionais de Educação Básica das redes municipal, estadual e particular estão aptos a receber a vacina nesta primeira etapa de vacinação.

Informação para a Imprensa: jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários
Carregando...