Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Ciapi de Caraguatatuba oferece atividades online por meio do canal do Youtube

0

Desde abril do ano passado o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) vem realizando vídeos interativos para o Youtube.  O canal é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social.

#PraCegoVer: Foto da página do canal do Youtube com vários vídeos (Foto: Divulgação)

Até o momento o canal tem 379 inscritos, 101 vídeos publicados e mais de 20 mil visualizações na página. Os conteúdos são variados e postados regularmente.

O objetivo do projeto é atender não apenas os idosos e pessoas com deficiências que frequentam o Ciapi, mas todos os munícipes que queiram se manter ativos nesse momento de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19.

A página disponibiliza palestras educativas, receitas culinárias saudáveis, aulas de pilates, tratamentos preventivos, fortalecimento muscular, alongamento, ginástica funcional, entre outras atividades que promovem a melhora do quadro respiratório, redução do risco de queda por comorbidades ligada à força de membros inferiores e manutenção das funções motoras de sequelados de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Segundo o coordenador das atividades no Ciapi, Mário Vitório, o projeto é um suporte para as pessoas que queiram uma companhia no dia a dia. “Os vídeos são criados para que nossos idosos e PCDs consigam manter as atividades físicas dentro de casa, sem precisar se expor. E nada melhor do que ocupar a mente e o corpo neste momento que estamos passando”, afirma.

Os exercícios ficam disponíveis no canal do youtube “IDGT Vídeos”: https://www.youtube.com/channel/UCuGWFo3ozCteXRpSfyoZtEw/videos.

A equipe do Ciapi também realiza orientações, tira dúvidas, reforça a importância do isolamento social, alimentação, entre outras instruções.

Os usuários têm acesso às informações pelo aplicativo whatsapp, onde podem tirar dúvidas sobre atendimentos de fisioterapia, serviço social, nutrição, psicólogos e todos os outros serviços que o Ciapi oferece.

Os vídeos das atividades também são enviados para uma lista de transmissão. O número de telefone para atendimento no whatsapp oficial do Ciapi é (12) 99124-0418.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários
Carregando...