Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Estão abertas inscrições para Vestibulinho da Etec Caraguatatuba – 2º semestre 2020

0

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) – 2º semestre 2020. A seleção dos candidatos ocorrerá pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. As inscrições podem ser realizadas até 21 de julho, somente pela internet.

#PraCegoVer: Arte com informações sobre o Vestibulinho Etec 2º semestre de 2020. (Arte: Divulgação/Internet)

A unidade da Etec de Caraguatatuba oferece seis opções de cursos: Administração – (EaD – On-line); Comércio – (EaD – On-line); Cozinha (Noite – 40 vagas), Guia de Turismo – (EaD – On-line); Logística (Noite – 40 vagas) e Secretariado – (EaD – On-line)

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2019.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias, buscando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online) até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

Inscrições

O período de inscrição para o segundo semestre de 2020 vai de 7 a 21 de julho – no último dia, o prazo termina às 15h. Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor deve ser pago até 21 de julho, via internet, em qualquer agência bancária, ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se estiver nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.

Outras informações podem ser obtidas pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/duvidas-frequentes/.

A Etec de Caraguatatuba fica na Avenida Rio Grande do Norte, 480 – Indaiá. Os telefones são (12) 3888-1387 e 3888-3661.

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários
Carregando...