Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Prefeitura continua com obras contra alagamentos na Avenida Brasília

0

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as melhorias para evitar alagamentos na região central da cidade.

#PraCegoVer: Guias e sarjetas são reinstaladas após obra de drenagem na Avenida Prudente de Moraes (Foto: Divulgação/PMC)

As obras de drenagem da Avenida Brasília compreendem os bairros Poiares, Gaivotas, Tinga e Jardim Jaqueira. O serviço foi executado na Avenida Prudente de Moraes, Rua João Jacinto da Silva e segue por toda Avenida Brasília.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou nesta sexta-feira (22/05) uma vistoria técnica no local e conversou com funcionários e moradores da região. Ele esteve acompanhado do vereador Aguinaldo Butiá.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e Secretário de Obras, Leandro Borella, em visita a obras contra alagamentos na Avenida Brasília (Foto: Divulgação/PMC)

“Essa é uma das nossas maiores obras de drenagem e nas últimas chuvas já pudemos perceber grande melhora no escoamento. Logo ela chegará na Avenida Brasília que é o ponto mais crítico. A obra irá amenizar muito o problema de drenagem que a região sofre há muitos anos”, diz o prefeito.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, a ideia é a instalação de 150 metros de tubulação pré-moldada, ou seja, 10 peças de 1,5 metros. Esse material é produzido fora de Caraguatatuba e a instalação depende também de condições climáticas.

#PraCegoVer: Guias e sarjetas são reinstaladas após obra de drenagem na Avenida Prudente de Moraes (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba explica que a obra terá 2,5 quilômetros de intervenção desde o rio da Paca até a Rodoviária.

Entre as intervenções previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações. Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.

As obras de drenagem e revitalização tem investimento na ordem de R$ 10,2 milhões.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários
Carregando...