Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Construção de canal extravasor entre Britânia e Santamarina continua

0

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de construção do canal extravasor entre os bairros Jardim Britânia e Pontal Santamarina.

#PraCegoVer: Uma escavadeira amarela trabalhando na obra do canal extravasor entre Britântia e Santamarina (Foto: Divulgação/PMC)

O maquinário já executa a obra na parte de baixo da rodovia próximo a rotatória da Avenida Ministro Dílson Funaro.

Em março, haverá necessidade do corte da Rio-Santos (SP-55) para levar o canal em direção ao bairro Santamarina. Será necessária interdição parcial da rodovia e terá autorização e orientação do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Essa é mais uma obra contra enchente na cidade executada na atual gestão e visa dar maior vazão das águas que desembocam no Rio Lagoa, oriundas dos bairros Pontal Santamarina, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia e parte da Praia das Palmeiras.

O custo estimado de toda a obra de drenagem é de aproximadamente R$ 1 milhão e os recursos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fehidro (Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), ligado ao Governo do Estado. A expectativa é de que as obras estejam concluídas em abril.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários
Carregando...