Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Praias de Caraguatatuba recebem projeto SUP e Surf para Todos em dois finais de semana

0

As praias do Indaiá e Martim de Sá, localizadas na região central de Caraguatatuba, recebem entre os dias 17 e 19  e 24 e 26 de janeiro o projeto SUP e Surf Para Todos, dentro da programação do Verão Sobre Pranchas, idealizado pela Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) em parceria com Almasurf.

#PraCegoVer – Jovem pratica surfe tendo ao fundo uma criança e um adulto (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o dia, serão desenvolvidas atividades para crianças, jovens e adultos. Pelo menos quatro monitores estarão nos locais apfra ensinar a prática da atividade esportiva. Os equipamentos serão emprestados no dia e as aulas são gratuitas.

O Surf e SUP Para Todos integra a plataforma de eventos da Almasurf que tem como objetivos formar novos praticantes, transformar e inspirar pessoas sobre pranchas. A iniciativa é uma legítima celebração da cultura de praia e da inclusão social pelo esporte.

Em seus oito anos de história, a iniciativa promoveu aulas gratuitas da modalidade e ofereceu para cerca de 50 mil pessoas uma primeira experiência no esporte dos reis havaianos.

Para a equipe da Almasurf, através da prática regular de atividades esportivas é possível elevar o desempenho escolar, ampliar o convívio entre as diferentes classes sociais, exercitar a disciplina e o respeito ao próximo, entre outros comportamentos extremamente positivos.

Cada aula tem duração de uma hora. A primeira fase ocorre na areia, momento em que o monitor explica sobre como se comportar no oceano, indica o posicionamento correto na prancha, dá dicas de equilíbrio e do momento ideal para se levantar.

No segundo momento, todos os alunos seguem para a água e, com suporte do monitor, colocam em prática o que aprenderam. Dois fotógrafos ficam posicionados para registrar o momento em que cada aluno consegue manter-se em pé na prancha, eternizando a experiência para a vida toda.

A inscrição e a participação nas ações do projeto são gratuitas. Mulheres e homens a partir dos seis anos de idade, de qualquer classe social, podem participar das atividades.

 

Verão Sobre Pranchas em Caraguatatuba

SUP e Surf Para Todos

Praia Indaiá

17 a 19 de janeiro

10h às 17h

Praia Martim de Sá

24 a 26 de janeiro

10h às 17h

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários
Carregando...