Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Menos da metade da população de Caraguatatuba está vacinada contra febre amarela

0

Menos da metade da população de Caraguatatuba está vacinada contra febre amarelaApesar de realizar uma campanha com mais de um mês de duração, a Prefeitura de Caraguatatuba vacinou apenas 41 mil pessoas contra a febre amarela, 45,8% do número previsto no início da campanha (90 mil). Várias ações foram realizadas e Secretaria de Saúde levou a vacina até a casa de pessoas que moram perto da mata. Mesmo assim a adesão à campanha é muito baixa.

O secretário de Saúde Amauri Toledo afirmou que está cada vez mais perigoso não estar vacinado. “A febre amarela está definitivamente em nossa região. Não tem mais como duvidar. Dois casos foram confirmados em São José dos Campos de moradores que contraíram a doença no próprio município. Portanto ela está chegando cada vez mais rápido e é importantíssimo estar imunizado”, afirmou o secretário.

A campanha de vacinação contra a febre amarela segue ativa nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Jaraguazinho, Centro, Casa Branca, Jetuba e Massaguaçu, com atendimento das 7h30 às 16h30.

Além disso, os bairros Rio do Ouro, Cantagalo, Benfica, Casa Branca, Alto do Getuba, Sertão dos Tourinhos, Parque Imperial, Portal Patrimônio, Costa Verde, Gaivotas, Golfinho, Portal do Sol, Serramar e Rio Claro recebem a ação de imunização casa a casa, realizada pelos 152 agentes comunitários de saúde do município.

A Prefeitura realizou ainda dois mutirões aos sábados e uma ação estratégica durante o evento “Multiação” da Prefeitura, no bairro Perequê-Mirim, no início do mês de março.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Comentários
Carregando...