Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Juba, filho de Alceu Valença, lança o primeiro álbum em novembro

0

Gravado no Recife, com produção musical de Júnior de Barro, o disco ‘Ethos’ apresenta repertório autoral.

1 de 2 Juba, filho de Alceu Valença, lança o primeiro álbum em novembro Divulgação

♪ Em dezembro de 2017, Ceceu Valença – filho mais velho do cantor Alceu Valença – tentou a sorte como cantor, após 12 anos de atuação como baterista na banda do pai, com a edição do single Doce menina (Herbert Azzul).

Em junho do ano passado, foi a vez de Juba – nome artístico de Juliano Valença, outro filho de Alceu – lançar o primeiro single solo, Mulher de Ethos (2019), com gravação de xote-reggae composto por Juba com o guitarrista Eduardo Veras e gravado com mix de sanfona e sintetizadores.

Só que, a bem da verdade, Juba está em cena como cantor desde 2013, ano em que se lançou no mercado como vocalista da banda carioca Açucena, com a qual se apresentou até 2017.

Nascido no Recife (PE), mas criado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Juba vive entre Rio (RJ), Olinda (PE) e Recife (PE). Foi transitando nessa ponte musical que o cantor e compositor preparou o primeiro álbum solo, Ethos, programado para ser lançado em 13 de novembro pela gravadora Deck.

2 de 2 Capa do álbum ‘Ethos’, de Juba — Foto: Divulgação

Capa do álbum ‘Ethos’, de Juba — Foto: Divulgação

Gravado no Fábrica Estúdios, no Recife (PE), com produção musical de Júnior do Barro (baterista da banda recifense Anjo Gabriel), o álbum Ethos tem repertório autoral. O disco foi mixado e masterizado por Buguinha Dub.

Com 11 músicas, o álbum Ethos sintetiza o conjunto da obra musical feita pelo artista ao longo dos últimos sete anos.

Além de Mulher de Ethos, o repertório inclui Coco das flores, música formatada em estúdio com colaborações de Viola Luz, um dos mestres do coco em Olinda (PE), e do guitarrista Paulo Rafael, em gravação que harmoniza cordas e violas sertanejas com linha melódica que evoca os aboios nordestinos. A faixa Coco das flores já pode ser ouvida em single editado na sexta-feira, 16 de outubro.

A intenção de Juba é, a partir da matriz musical nordestina, criar som de referências universais – proeza (bem) realizada pelo pai, Alceu Valença, desde a década de 1970.

Newsletter G1 Created with Sketch.

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Veja também


Fonte: Pop & Arte – G1

Comentários
Carregando...