Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Theatro Municipal de São Paulo cancela todas as atrações presenciais em 2020

0

Decisão foi anunciada em meio à expectativa de que a capital paulista avance para a fase verde do plano estadual de flexibilização econômica, que permitirá a volta das atividades culturais, segundo o prefeito Bruno Covas.

1 de 1 Fachada do Theatro Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista, em foto de 2019. — Foto: Celso Tavares/G1

Fachada do Theatro Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista, em foto de 2019. — Foto: Celso Tavares/G1

O Theatro Municipal de São Paulo, no Centro da capital paulista, anunciou nesta terça-feira (15) o cancelamento de todas as atrações ao vivo previstas até o fim do ano de 2020. Segundo o Instituto Odeon, responsável pela gestão do local, a decisão foi tomada em conjunto com a Fundação Theatro Municipal e com a Secretaria Municipal de Cultura para proteger os artistas e colaboradores e evitar o contágio pelo coronavírus.

A decisão vale também para a Praça das Artes, que é igualmente gerida pelo Instituto Odeon. Foram canceladas as óperas, a temporada do Balé da Cidade, os concertos presenciais da Orquestra Sinfônica Municipal, da Orquestra Experimental de Repertório, do Coral Paulistano, do Coro Lírico e do Quarteto de Cordas.

Espectadores que compraram ingressos para espetáculos que foram interrompidos por conta da pandemia poderão solicitar o reembolso dos valores por meio do site do teatro.

O anúncio ocorre em meio à expectativa de que a cidade de São Paulo avance para a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da economia nos próximos dias.

Atividades culturais como teatro e cinemas têm autorização do governo estadual para reabrirem em cidades que estão há mais de 28 dias na fase amarela do plano. Embora a capital paulista já atenda ao requisito, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que só vai liberar as atividades após o avanço para a fase verde. No início de agosto, o prefeito disse que a capital paulista deve avançar para a fase verde da reabertura na segunda quinzena de setembro.

Na última reclassificação do Plano São Paulo, que aconteceu na sexta-feira (11), a cidade de São Paulo se manteve na fase amarela, mas alguns dos indicadores de saúde já foram compatíveis com a fase verde. A expectativa do prefeito é de que a cidade avance de fase ainda neste mês.

Theatro Municipal cancela atrações deste ano

Theatro Municipal cancela atrações deste ano

Newsletter G1 Created with Sketch.

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Veja também


Fonte: Pop & Arte – G1

Comentários
Carregando...