Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Gretchen aproveita onda de latinidade em single gravado com cantor cubano

0

Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em ‘O Globo’ e ‘Bizz’. Faz um guia para todas as tribos

Além da voz de Eri Ramo, música ‘Sigue el ritmo’ tem o sopro do saxofonista Esdras de Souza.

Há 40 anos, quando Gretchen lançou a música Conga, conga, conga (Mister Sam, 1980), os sons e ritmos latinos dos países de língua hispânica ainda não estavam tão entranhados na música do Brasil como em 2020.

Por isso mesmo, é justo que a cantora carioca aproveite a onda de latinidade que se ergueu no universo pop brasileiro com a absorção de ritmos como reggaeton e bachata no funk e no sertanejo. É nessa onda que Gretchen surfa em Sigue el ritmo, single que a artista lançou nesta sexta-feira, 24 de janeiro.

Sigue el ritmo é música bilíngue gravada por Gretchen em espanhol, com trecho em português, com a adesão vocal do cantor cubano Eri Ramo e com o sopro do saxofonista Esdras de Souza.

Residente nos Estados Unidos, Ramo divide com Gretchen a interpretação dessa música de frenético ritmo dançante. Em determinando momento, a letra e a batida de Sigue el ritmo citam o samba, gênero matricial deste país também latino chamado Brasil.

Newsletter G1 Created with Sketch.

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Veja também


Fonte: Pop & Arte – G1

Comentários
Carregando...