Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Coringas da CCXP contam se preferem Joaquin Phoenix ou Heath Ledger no papel

0

Fãs vestidos como o personagem se multiplicam na feira de cultura pop e se dizem na torcida por Phoenix no Oscar. Evento vai até domingo (8), no São Paulo Expo.

Jessica Trevisan foi à CCXP 2019 vestida de Coringa na versão de Phoenix, mas prefere a de Heath Ledger — Foto: Thaís Matos/G1

Joaquin Phoenix até merece indicação, mas a academia de cinema não está preparada para premiá-lo por sua atuação em “Coringa“. Pelo menos é o que pensa a maioria dos cosplayers do personagem na CCXP 2019.

Em ano com filme de origem do vilão, visitantes fantasiados do personagem se multiplicaram na feira.

O comediante Giacomo Biaggio tem dois motivos para torcer por Phoenix: “Adorei a adaptação e o personagem também faz stand-up”.

Giacomo Biaggio foi de Coringa na Comic Con Experince 2019 — Foto: Thaís Matos/G1

“Achei sensacional mostrar a comédia como algo subjetivo e abordar a realidade dura por trás da comédia de forma séria”, diz.

“Espero que seja indicado a melhor filme também. É um filme de arte, a academia gosta, tem grande chance.”

Heath Ledger ou Joaquim Phoenix?

CCXP 2019: confira atalhos e destaques de painéis e estandes do evento

CCXP 2019: confira atalhos e destaques de painéis e estandes do evento

A estudante Jessica Trevisan está vestida como a versão de Phoenix, mas sua preferida é a de Heath Ledger. Ela torce por Phoenix, mas acha que a academia “não está preparada para premiar quadrinhos”.

“Ele merece porque, de alguma forma, a gente se identifica pelo lado da empatia. A gente sente que ele estava certo, apesar da violência. O ator passa essa verdade”, defende.

O cosplayer profissional Jean Markus diz que não tem discussão: “Heath Ledger era coadjuvante e levou o filme nas costas. O melhor Coringa”.

Ele não é fã do filme da versão de Phoenix. Não pelo ator, mas pelo personagem. “Achei que ele estava muito burro, o Coringa geralmente é mais sagaz”.

Cosplayer profissional Jean Markus na Comic Con Experience 2019 — Foto: Thaís Matos/G1

Apesar disso, el acha que o ator será indicado, mas não leva. O estudante Eric Ferraz Gazzola escolheu a versão de “Batman, o príncipe encantado das trevas”, sem adaptação para o cinema.

“Me reconheço nele porque ele é mais piadista, não é tão mau. E a roupa dele é muito estilosa, o Coringa é um personagem de estilo”, diz Gazzola.

Para ele, por mais que tenha o Robert De Niro com “O Irlandês”, Joaquin Phoenix tem alguma chance no Oscar.

Eric Ferraz Gazzola escolheu a versão de Coringa de Batman, o príncipe encantado das trevas, sem adaptação para o cinema — Foto: Thaís Matos/G1

“Você sente a risada dolorosa dele, capta o resultado das ações dos outros sobre ele”, diz. Mas sua versão preferida é a de Jack Nicholson.

A dentista Larissa Cruz é a única que não defende a atuação de Phoenix.

“Ele se esforça demais. Pra mim, parece um palhaço assassino genérico e não o Coringa. Não me convenceu”, diz Larissa.

Sua fantasia na feira é uma “mistura de todos”. “Mas tem mais do Coringa dos jogos, o melhor.”

Larissa Cruz foi a única cosplayer de Coringa que não defendeu a atuação de Joaquin Phoenix nesta quinta-feira (5), primeiro dia de CCXP 2019 — Foto: Thaís Matos/G1

Newsletter G1 Created with Sketch.

Veja também


Fonte: Pop & Arte – G1

Comentários
Carregando...