Criador de ‘Baby Shark’ agora visa mercado chinês com dinossauros
‘Quem imaginaria que tubarões poderiam se tornar tão populares?’ disse Ryan Lee. Hit infantil tem mais de 3,9 bilhões de visualizações no YouTube.
Palavra Cantada reage a Baby Shark
O criador da canção infantil “Baby Shark”, que se tornou um fenômeno global, disse que sua empresa está visando o mercado chinês, onde a música não chegou a fazer sucesso, com novos personagens que incluirão dinossauros.
“Quem imaginaria que tubarões poderiam se tornar tão populares?”, indagou Ryan Lee, de SmartStudy, durante uma entrevista à Reuters. “Crianças que gostam de dinossauros certamente existem em todo o mundo, mas não há nenhuma marca ligada a eles.”
A canção popular sobre uma família de tubarões se tornou um grito de guerra nos protestos antigoverno do Líbano, foi tocada na Casa Branca e elogiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e se tornou o hino informal do Washington Nationals, campeão da liga norte-americana de beisebol – além de motivar paródias e uma febre de dança.
Torcedores do Washington Nationals cantam “Baby Shark” depois de vitória do time — Foto: Tommy Gilligan USA Today Sports/via Reuters
O cofundador e principal autoridade financeira da editora sul-coreana por trás da música e do vídeo virais – este o quinto mais visto da história do YouTube – disse que agora visará a China para que “Baby Shark” seja mais do que um sucesso momentâneo.
A canção “Baby Shark”, que teve mais de 3,9 bilhões de visualizações no YouTube, é de propriedade da SmartStudy, empresa sul-coreana que planeja lançar ações na bolsa.
Cena de ‘Baby Shark’ — Foto: Reprodução
Veja também
Fonte: Pop & Arte – G1