Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Natiruts traz sucessos do grupo de reggae para o universo infantil no disco instrumental ‘Natibaby’

0

Com capa graciosa que expõe desenho de criança negra fantasiada do Leão de Judá, símbolo bíblico de Messias da paz que virou signo do movimento Rastafári no universo do reggae, o disco Natibaby está disponível nas plataformas digitais a partir hoje, 12 de outubro de 2018, Dia das Crianças.

Em Natibaby, o Natiruts traz para o universo infantil dez músicas do grupo em registros instrumentais que mesclam sons e timbres mais suaves com a cadência do reggae.

Capa de 'Natibaby', disco infantil do grupo Natiruts — Foto: DivulgaçãoCapa de 'Natibaby', disco infantil do grupo Natiruts — Foto: Divulgação

Capa de ‘Natibaby’, disco infantil do grupo Natiruts — Foto: Divulgação

“Muitas das canções do grupo que se tornaram mais conhecidas têm melodias doces e se conectam com a pureza e a ingenuidade das crianças”, observa Alexandre Carlo, vocalista e principal compositor do Natiruts.

Com músicas como Deixa o menino jogar (Alexandre Carlos, 1997) e Meu reggae é roots (Alexandre Carlo, 1999), a seleção de repertório do disco Natibaby prioriza hits da banda, incluindo os sucessos seminais Liberdade pra dentro da cabeça (Alexandre Carlo, 1997) e Presente de um beija-flor (Alexandre Carlo, 1997), ambos do tempo em que o Natiruts ainda se chamava Nativus.

Parte do dinheiro arrecadado com os streamings e as vendas digitais do disco Natibaby será destinada para a creche Primavera de Joana, localizada em Santa Luzia, região carente da cidade Estrutural, em Brasília (DF), terra natal do grupo.

Fonte: Pop & Arte – G1

Comentários
Carregando...