Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

‘Call of Duty: Black Ops 4’ lança modo battle royale: ‘Não é imitação’, diz estúdio na BGS 2018

0

Por Cesar Soto, G1

12/10/2018 12h00


'Call of duty: Black Ops 4' ganha modo battle royale; veja Blackout

‘Call of duty: Black Ops 4’ ganha modo battle royale; veja Blackout

O público acostumado com a franquia vai se deparar com duas grandes novidades em “Call of Duty: Black Ops 4”, lançado nesta sexta-feira (12), para PlayStation 4, Xbox One e computadores. Logo de cara, sentirá a ausência de um modo campanha pela primeira vez na série. Mas, acima de tudo, encontrará Blackout, um novo modo inspirado no sucesso de “PUBG” e “Fortnite” e seus battle royales.

“Estamos sempre procurando coisas novas para colocar em ‘Call of Duty’”, afirma ao G1 o diretor de desenvolvimento de marca da Treyarch, Jay Puryear, em visita à Brasil Game Show 2018.

“O maior desafio é: se encaixa em ‘COD’? Porque não é imitação, é fazer com que elas pertençam à franquia.”

Esse pertencimento foi encontrado através da adição de zumbis ao gigantesco cenário do modo, que reunirá de 88 a 100 jogadores, em uma batalha no qual o último sobrevivente será o vencedor. Os monstros, controlados por inteligência artificial, darão recompensas aos participantes, como armas melhores, e dão nova dinâmica à ‘batalha real’.

Blackout é uma das principais novidades em 'Call of Duty: Black Ops 4' — Foto: DivulgaçãoBlackout é uma das principais novidades em 'Call of Duty: Black Ops 4' — Foto: Divulgação

Blackout é uma das principais novidades em ‘Call of Duty: Black Ops 4’ — Foto: Divulgação

Mas a configuração atual do Blackout não foi essa desde o começo. A Treyarch, desenvolvedora americana da Activision responsável pela série “Black Ops”, levou um bom tempo até atingir o ponto ideal.

“Brincamos com diferentes tamanhos de mapa, com a contagem de jogadores, com as maneiras de balancear o jogo”, conta o executivo.

“É importante deixar justo e competitivo desde o começo. E os testes beta foram vitais nisso. Descobrimos com eles que o tipo de feedback em battle royales é muito maior e mais rápido, e a resposta também tem que ser.”

Até 100 jogadores se enfrentam no modo battle royale de 'Call of Duty: Black Ops 4' — Foto: DivulgaçãoAté 100 jogadores se enfrentam no modo battle royale de 'Call of Duty: Black Ops 4' — Foto: Divulgação

Até 100 jogadores se enfrentam no modo battle royale de ‘Call of Duty: Black Ops 4’ — Foto: Divulgação

Para Puryear, Blackout é um dos motivos pelo qual “Black Ops 4” foi eleito, em uma pesquisa realizada pela Nielsen nos Estados Unidos, o jogo mais esperado pelo público neste fim de ano – superando títulos como “Red Dead Redemption 2” e o maior rival de “COD”, “Battlefield 5”.

Afinal, battle royales já foram feitos, mas este é um dos primeiros grandes lançamentos dos games a apresentar sua própria tentativa no gênero.

Mas há mais motivos. O novo “Call of Duty” traz novamente modos multiplayer clássicos, com algumas novas classes e habilidades para que os jogadores encontrem a melhor forma de entrar nas batalhas, e três aventuras no modo zumbi.

Tudo isso, ele espera, servirá para atrair até mesmo aqueles que não gostam tanto de jogar online e preferem campanhas. “Nossos jogadores sempre gostaram desses grandes eventos para jogarem juntos. E essa é a forma mais legal de jogar ‘Black Ops 4’.”

'Call of Duty: Black Ops 4' vem com três aventuras contra zumbis — Foto: Divulgação'Call of Duty: Black Ops 4' vem com três aventuras contra zumbis — Foto: Divulgação

‘Call of Duty: Black Ops 4’ vem com três aventuras contra zumbis — Foto: Divulgação

Fonte: Pop & Arte – G1

Comentários
Carregando...