Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Unisul anuncia parceria com organização educacional

0

Segundo universidade, objetivo é reestruturação da instituição. Ideia é que organização Ânima assuma a manutenção da Unisul até janeiro de 2021.

Prédio da Unisul em Araranguá — Foto: Unisul/Divulgação

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) anunciou na noite desta quarta-feira (13) que assinou uma parceria com a organização Ânima Educação para reestruturação da universidade. A ideia é que essa entidade assuma a manutenção da Unisul até janeiro de 2021.

Para isso, a parceria precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, depois, ter manifestação favorável da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do Ministério da Educação (MEC).

Enquanto aguardam a decisão do Cade, a Unisul e a organização farão uma gestão compartilhada da universidade em 2020. Segundo nota oficial da Unisul, as duas passarão a atuar de maneira conjunta na gestão.

Ainda conforme a nota, a marca da Unisul será mantida, assim como a reitoria continuará em Tubarão, no Sul do estado. Para o Presidente da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, “a parceria com a Ânima Educação é uma solução inovadora, e vai permitir a reestruturação da instituição e agregar valor à sua performance como universidade”.

Até a publicação desta notícia, a Unisul não havia informado sobre como ficará a situação dos professores e demais trabalhadores da universidade.

Para a vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus de Tubarão da Unisul, Luzimary Della Justina Stange, “esperamos que seja uma parceira de sucesso, para agregar mais valores para a universidade. Estávamos cientes de que como estava não tinha mais como. Precisa de muito investimento. Além de preço, tem que ter qualidade de ensino”.

O G1 entrou em contato com a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina, o Cade e o MEC. Até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

A Unisul tem aproximadamente 19 mil alunos distribuídos nas cidades de Tubarão, Araranguá, Braço do Norte e Içara, no Sul do estado, e em Palhoça e Florianópolis, além de ter um campus virtual de ensino a distância que atende o país. A universidade completará 55 anos de fundação em 25 de novembro.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Veja também


Fonte: Educação – G1

Comentários
Carregando...