Portal de Notícias e entretenimentos do Litoral de São Paulo

Canadá registra primeiro caso de coronavírus

0

Homem teve diagnóstico confirmado pelo Laboratório de Saúde Pública de Ontario e está internado em isolamento. Doença já atingiu pessoas em 12 países em 4 continentes e matou 41 pessoas na China.


Um homem está em isolamento em um hospital canadense infectado com o coronavírus, após ter viajado para Wuhan, na China. Após apresentar febre e sintomas de deficiência respiratória, ele foi submetido a testes e teve o diagnóstico confirmado neste sábado (25), se tornando o primeiro caso no Canadá.

Segundo um comunicado do Sunnybrook Health Sciences Centre, a análise foi confirmada também pelo Laboratório de Saúde Pública de Ontario. Ainda de acordo com o hospital, o paciente está estável e uma equipe foi designada para o seu tratamento.

Também neste sábado, os governos da Malásia e da Austrália registraram cinco casos de coronavírus. Quatro pacientes foram diagnosticados com a doença respiratória no país do sudeste asiático, enquanto o caso australiano se tornou o primeiro na Oceania.

Com a confirmação do caso canadense, passam a ser 12 os países em 4 continentes afetados pela infecção que surgiu na China e já matou 41 pessoas desde o início do ano.

Newsletter G1 Created with Sketch.

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Veja também


Fonte: Ciência e Saúde – G1

Comentários
Carregando...